Páginas

01/04/2011

OBESIDADE INFANTIL UM PROBLEMA QUE AFETA A MAIORIA DAS CRIANÇAS..

OBESIDADE INFANTIL
A obesidade é uma patologia que afeta uma grande porção da população mundial,principalmente nos países ricos e industrializados.Hoje,a obesidade é considerada uma epidemia e um caso de saúde publica.


O QUE É OBESIDADE INFANTIL?


A obesidade infantil já atinge cerca de 10% das crianças brasileiras.Uma criança é considerada obesa quando possui 20% a mais do peso ideal para sua idade. O cálculo é feito através do índice da massa corporal,calculando da seguinte maneira: peso (em kg) dividido pela altura ao quadrado.
CAUSAS DA OBESIDADE INFANTIL


Em uma criança,os períodos mais propícios para o surgimento da obesidade são o primeiro ano de vida e a fase pré escolar.
Os fatores principais que ocorrer a obesidade infantil são:período curto de amamentação,ingestão de alimentos inadequados muito cedo,distúrbios na alimentação,relação familiar instável ,além de problemas genéticos.


CONSEQÜÊNCIA DA OBESIDADE INFANTIL.


Além das brincadeiras e dos apelidos recebidos por uma criança obesa que podem deixa lá traumatizada pelo resto da vida,existem varias conseqüências relativas a saúde que são um problema.
Uma criança obesa tem  um alto nível de triglicérides e do colesterol além das alterações no que diz respeito ao corpo,na pele e na respiração.Normalmente,essas conseqüências se tornam visíveis na fase adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário